Comentários

(5)
Multas Zero, Advogado
Multas Zero
Comentário · há 6 meses
Prezados, vale ressaltar que a teoria da impossibilidade de produção de prova contra si é adotada por parte da jurisprudência em casos de recusa ao teste do bafômetro. A Lei inovou possibilitando a imposição de penalidade pela recusa ao teste. Logo, presume-se que o condutor esta alcoolizado.

Concordo quando dizem para nao acreditarem em tudo que for escrito. Pesquisem, inclusive em outros artigos postados por nós em que colacionamos jurisprudências.

Também não confiem em todos os comentários que desqualificam o trabalho realizado. Analise e tire suas conclusões.

Vale ressaltar que, como operadores do Direito, podemos e devemos criar teses a fim de que possamos mudar o entendimento dos Tribunais.

Nem todos precisam concordar. Mas acredito que o respeito é fundamental. Infelizmente, alguns colegas não entendem desta forma. No entanto, continuaremos expondo nossa opinião, defendendo nossas teses, respeitando os que discordam e debatem com cordialidade.

Nao se trata de defender quem esta errado, mas impedir arbitrariedades que são cometidas. Muitos são multados sem que cometam infração e nao possuem meios de provar. Tentamos muni-los com instrumentos para tanto.

Como exemplo, procure em nossa página (aqui do Jus) o artigo em que o Detran foi obrigado a excluir as penalidades porque o condutor se recusou ao teste. Tinha ingerido um bombom de licor.

Peço desculpas pelo longo texto. É que alguns (bem poucos) tem desmerecido o trabalho, mas não apontam soluções.

Um abraço.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Rio de Janeiro (RJ)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Multas Zero

Entrar em contato