Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Projeto proíbe trânsito de motos nos corredores entre faixas

Publicado por Atualização Direito
há 6 anos

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8192/17, do deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO), que proíbe motociclistas de trafegar pelos corredores.

Hoje, trafegar entre os carros em faixas de rolamento paralelas é uma prática permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/97).

O autor do texto alerta para “a constante violência que acompanha o uso do espaço entre os veículos, entre as faixas de trânsito, com espelhos retrovisores arrancados, chutes na porta e muitos sustos”.

Heuler Cruvinel acredita que a disputa do espaço entre as faixas pelos motociclistas retirou dos demais condutores e dos pedestres a segurança de circulação nas cidades.

O texto também estabelece que os motociclistas devem transitar pela faixa da direita sempre que não houver faixa própria a eles destinada, além de proibir a circulação sobre as calçadas das vias urbanas.

Fonte: agencia noticias câmara

Veja também:

Curso como recorrer das multas de trânsito

Tenha acesso a mais de 1300 modelos de recursos de multas de trânsito

Teoria e prática revisão de juros

  • Publicações413
  • Seguidores1189
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações978
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-proibe-transito-de-motos-nos-corredores-entre-faixas/537032255

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Acho mais factível proibirem formigas de andar em fila. Embora existam abusos e acidentes em função do uso do corredor por motociclistas, ainda é a válvula de escape que eles possuem para garantir um pouco de segurança. Moto andando na mesma velocidade que carro, é vítima na certa. Caso esse projeto venha a ser aprovado, primeiro, será de difícil implantação e controle e depois, deve piorar bem o trânsito e a segurança. continuar lendo