Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Projeto obriga divulgação de como é gasto dinheiro arrecadado com multas de trânsito

Publicado por Atualização Direito
há 6 anos

Os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito poderão ser obrigados a divulgar mensalmente, na internet, como aplicam o dinheiro arrecadado com multas, caso o Projeto de Lei 9769/18 seja aprovado pela Câmara dos Deputados.

Pela proposta, do Senado Federal, deverão ser divulgados mensalmente a receita obtida com a aplicação de multas, a despesa executada e, se for o caso, os valores contingenciados.

O texto estabelece que o agente público que se recusar a fornecer essas informações, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou deixar de publicá-las poderá ser responsabilizado por conduta ilícita.

Apresentado pela ex-senadora Sandra Braga, o projeto inclui as medida no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), e na Lei de Acesso a Informacao (Lei 12.527/11).

Fonte: Assessoria Câmara Notícias

Veja também:

  • Publicações413
  • Seguidores1189
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações918
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-obriga-divulgacao-de-como-e-gasto-dinheiro-arrecadado-com-multas-de-transito/621760067

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Jantares, festas, carros, viagens, joias etc...
É assim que eu imagino que seja a festa. continuar lendo

Existe um projeto muito bacana de fiscalização das verbas parlamentares, chamado Serenata do Amor (https://serenata.ai/). Tem funcionado super bem e, até onde tenho acompanhado, conseguiram arrecadar de volta aos cofres públicos uma enorme quantia de dinheiro que era mal gasto pelos parlamentares! Espero que esse projeto também consiga fazer isso continuar lendo

Finalmente continuar lendo