Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Proposta cria vagas em estacionamentos públicos para clientes de farmácias

Publicado por Atualização Direito
há 5 anos

Tramita na Câmara proposta do ex-deputado Osvaldo Mafra que autoriza o estacionamento de veículos de cliente nas proximidades de farmácias e drogarias em vaga específica (PL 10405/18).

Pelo texto, o estacionamento será permitido por no máximo de quinze minutos para utilização dos serviços desses estabelecimentos. Mafra acrescenta a previsão no Código de Trânsito Brasileiro ( Lei 9.503/97).

O projeto estabelece ainda que órgão competente defina o local mais apropriado para a demarcação da vaga e determina que veículo permaneça com pisca-alerta ligado durante o tempo que estiver estacionado.

“Não se trata de um estabelecimento comercial comum e os seus clientes não são somente meros consumidores do comércio, mas pessoas que podem se encontrar, ainda que temporariamente, debilitadas, com mobilidade reduzida”, destacou Mafra.

Fonte: Assessoria Câmara Notícias

Veja também:

  • Publicações413
  • Seguidores1189
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações529
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-cria-vagas-em-estacionamentos-publicos-para-clientes-de-farmacias/648690844

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)