Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Bolsonaro quer CNH com validade de 10 anos

Publicado por Atualização Direito
há 5 anos

O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro declarou em seu Twitter dias antes de sua posse que trabalhará em gestões para alterar o prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 5 anos para 10 anos.

Em seu perfil no Twitter, o presidente declarou em 28 de dezembro: "Parabenizo o governo do RJ por extinguir a vistoria anual de veículos. Outrossim, informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação (hoje, seu prazo é de 5 anos)”. Vale lembrar que para idosos acima de 65 anos o prazo de validade é menor, caindo de 5 anos para 3 anos.

O presidente não comentou sobre as alterações da validade para esse tipo de motorista com prazo de renovação menor que 5 anos. Além disso, não há confirmações ainda sobre como será o plano de atuação, nem quando (e se) a CNH terá alteração em sua validade no território nacional.

Com as mudanças de governo e alterações nos ministérios, as regras de trânsito passarão a ser regidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional pelo ministro Gustavo Canuto. A pasta incorporou os ministérios das Cidades e Integração Nacional, suprimidos pelo presidente Bolsonaro.

Fonte: icarros

Veja também:

  • Publicações413
  • Seguidores1189
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3039
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bolsonaro-quer-cnh-com-validade-de-10-anos/661856684

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Bem, nào é o mesmo governo que diz que hoje se vive mais e que pessoas com 65 anos ainda possuem muita disposição?
10 anos para todos.
5 anos após os 80 anos. continuar lendo

Acredito que para acima de 65 anos deva se manter, por causa das grandes variações visuais dos que possuem idade avançada, provém daí necessidade de um curto período para renovação da CNH para idosos, não uma força muscular ou um psicológico, e sim a fragilidade visual do condutor. continuar lendo

Não necessáriamente Junior.
Uma renovação custa muito mais do que um simples exame de vistas.
Eu tenho 68 e apenas mudei o grau de meus óculos, porque para viver bem, preciso disso.
Minha habilidade e condição de dirigir continuam ótimas.
Para trabalhar, pagar contas, cumprir minhas obrigações sociais tenho que renovar algum documento? continuar lendo

Jose Roberto, vc está corretíssimo. Eu completo 70 anos este ano. Há 10 anos fiz a cirurgia nos olhos e hoje tenho 95% da visão, ou seja, não necessito óculos nem para perto e muito menos para longe, assim como o jovem Junior Lopes.
Só tenho um pouco de receio quando me deixam dirigir automóveis com mais de 400 cavalos. O que provavelmente nosso Junior Lopes não teria. Esta seria uma das razões porque morrem tantos jovens atualmente? continuar lendo

Luiz Araujo: você também está corretíssimo, assim como José Roberto. Também fiz a cirurgia de miopia e só uso lentes à noite, para longe, por apenas precaução, devido às luzes, faróis, etc.
Até os 80 anos, 10 anos de validade. Depois, 05; perfeito.

Só divergimos quanto à potência dos motores. O que mais uso atualmente tem pouco menos que 300 cv. E não é devido à visão ou outra limitação pessoal que não passo dos 400cv. Por causa dos globalistas e afins, que pretendem mandar na natureza e seus tristes acordos (de Paris, de Tóquio, etc.) as montadoras americanas não podem vender mais os motores V8 para países que assinaram tais acordos. E molusco assinou, impedindo-nos de curtir o ronco mais fantástico produzido pelo homem: um V8 da Chrysler, "hemi", de chave preta e 500 cv. Pelo engodo de preservar focas e ursos polares. continuar lendo